sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018



No post de hoje, vocês vão conhecer cinco doces típicos coreanos, não são doces industrializados, mas sim aqueles que são passados através de gerações. E nada melhor que docinhos caseiros não é mesmo? Então, vamos lá!



떡 - Tteok







Muito assemelhado iao mochi (doce japonês) é feito com arroz recheado com paste de feijão azuki, sim na ásia o feijão muitas vezes é servido com um prato doce do que salgado. 





경단 - Kyungdan




Esse doce é muito parecido com Tteok porem o recheio é feito com mel e açúcar. È muito comum em festas de aniversário coreano. 






허떡 - Hotteok

É estilo de uma panqueca e é oferecido como  um lanche rápido,  é muito comum nas barraquinhas principalmente no inverno, além disso é muito barato, em nossa moeda é cerca de R$ 3,00. A farinha é feita de arroz ou de farinha e pode ser encontrado de vários sabores, sendo mais mais comuns de castanha e açúcar mascavo ou ate mesmo de chá verde. Pode ser encontrado de forma industrializada também.



빙수 - Bingsu



Ele é como o nosso sorvete ou seja, muito consumido no verão porém, é um pouco diferente. Possui coberturas variadas, como o macha ( óleo de castanhas ), mochi ( doce de arroz ) e pasta de feijão vermelho, entre outros, dispostas sobre camadas de "gelo" de leite raspadas. O bingsu também pode ser servido acompanhado de várias frutas.





송편 - Songpyeon



O Songpyeon é um doce típico do festival Chuseok (festival coreano da colheita de outono) (equivalente ao dia de ação de graças). Consiste em um doce de arroz com recheios​ agridoces, como pasta de castanha.






________________________ ♥_________________________
Post por: ~Yumi~ 
Yumi Harumi -  Sakura Model No Facebook: Clique Aqui
Entre em Contato Comigo: Clique aqui 
Canal Youtube: Clique Aqui
Instagram: Clique Aqui
Contato Para Parcerias: contatoyumih@gmail.com
________________________ ♥________________________

0 comentários :

Facebook

Contato ?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar ?

Seguidores

?

Blinking Cute Box Cat
Tecnologia do Blogger.