quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Hey pessoal como vocês estão ? Estão nervosos para o dia do ENEM/Vestibular ? Pois é eu entendo vocês e já passei por todo esse sufoco. 

Mas alguns amigos meus mais novos me perguntam "O ENEM É DIFÍCIL ?"  Essa resposta é muito controversa, NA MINHA OPINIÃO , tem uma dificuldade média (hoje eu já ia achar difícil até porque faz 4 anos que me formei no ensino médio kkkk) mas a resposta apesar de ser clichê é verdade É DIFÍCIL SE VOCÊ NÃO ESTUDAR. Mas você não precisa se matar de estudar (até porque eu não fiz isso :v ) 

Qual era meu método ? Humm !! NENHUM, nenhum mesmo. Só na minha escola que a cada 15 dias tínhamos simulados com 80 questões (típico enem) para estudarmos para o bendito. 

Mas o que muita gente não sabe é que o motivo das pessoas se darem mal no ENEM  é o nervosismo na prova, eu sei que é difícil conter, mas existem algumas técnicas para você conter seu nervosismo. (TU NÃO VAI SE ENTUPIR DE CAFÉ QUE TU VAI COLOCAR TUA ADRENALINA A MIL, CÊ É LOKO HAHAHAH)

1 - CHOCOLATE

Chocolate tem substâncias que causam a sensação de bem-estar. Uma delas é a feniletilamina. “É a substância que o nosso cérebro produz quando se encontra apaixonado”, diz a engenheira de alimentos Cláudia Degáspari. Além disse ele ajuda a combater a ansiedade e o stress
Então uma hora antes da prova coma dois quadradinhos de chocolate (NÃO COMA A BARRA INTEIRA :3 )

2 - ALONGAMENTO
Cerca de 30 minutos antes de sair de casa para ir para prova, faça um alongamento de uns 15 minutos. Principalmente braços, mãos e pescoço.

3 - RESPIRAÇÃO 
Logo após o alongamento faça um exercício de respiração.  Ela pode ser feita em qualquer momento que você se sentir que você está nervoso(a). Vou citar dois tipo de exercício respiratório para você: (inclusive ela é ótima para você relaxar até quando você estiver com muita insonia, e não você não vai sentir vontade de dormir durante a prova, o alongamento que você vai fazer e o chocolate não vão deixar)

Bom essa eu indico antes de começar fazer a prova, uns 10 minutos antes. Puxe bem o ar, e solte ele bem lentamente, sério é uma sensação muito boa, da uma sensação de relaxamento muito boa Faça essa repetição de 3 a 5 vezes. 

Outra dica de respiração é: prenda a respiração e conte até 7 e depois solte lentamente. 

4 - BOLINHAS FISIOTERÁPICAS 




Elas são ótimas para acalmar, quando você estiver esperando, você pode usá-las também, pois vai te distrair, e juntamente com o exercício de respiração vai te ajudar a relaxar e fazer uma prova melhor.


MENTIRAS E VERDADES DO ENEM 


1- Quando não se sabe a resposta, é melhor deixar em branco. MENTIRA
Não faça isso se você não sabe CHUTE, nunca deixe em branco, você pode ter a sorte de CHUTAR CERTO. 


2 - Questões podem ter valores diferentes. VERDADE
O Enem, as questões têm valores diferentes. Mas o número de pontos de cada uma não é divulgado. Por isso, alguém que acertou o mesmo número de questões que um colega pode ter uma nota diferente.



3 - A nota do Enem pode prejudicar você na hora de ingressar na faculdade. Se achar que ela é muito baixa, não inclua no processo de seleção. MENTIRA
Alias muitas vezes ele são usadas em conjunto nas notas do vestibular o que te dá uns pontinhos mais 


4 - O aluno deve fazer a prova no ano em que está se formando. MENTIRA
Não é obrigatório fazer no ano em que se forma, mas é recomendável. Se o aluno optar por adiar a entrada na universidade, pode adiar o Enem. Mas o ideal é fazer no mesmo ano do fim do colégio.

5 - Há limite para quantas vezes um aluno pode fazer o Enem. MENTIRA

6 - Preocupe-se apenas em estudar o que vai cair na prova. MENTIRA

7 - Faça a redação primeiro. MITO
Isso depende de você se você quer ou não o tempo de prova vai ser o mesmo. Eu fiz primeiro. Mas se você preferir fazer as questões primeiro só cuide para não se perder no horário POIS A REDAÇÃO É UMAS DAS QUESTÕES QUE MAIS PONTUAM. 

________________________ ♥_________________________
Post por: ~Yumi~ 
Yumi Harumi -  Sakura Model No Facebook: Clique Aqui
Entre em Contato Comigo: Clique aqui 
Canal Youtube: Clique Aqui
Instagram: Clique Aqui
Twitter: Clique Aqui
Contato Para Parcerias: contatoyumih@gmail.com
________________________ ♥________________________

0 comentários :

Facebook

Contato ?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar ?

Seguidores

?

Blinking Cute Box Cat
Tecnologia do Blogger.