terça-feira, 18 de outubro de 2016


Hey pessoal tudo bem com vocês ? Espero que sim !
O verão está chegando, o calor vem aí, e nada melhor do que estar com a pele e cabelo não é mesmo !! MAS E A PREGUIÇA ?

Bom todos sabemos que para manter os cabelos e pele em dia, não adianta nada você ter os melhores produtos de pele ou os melhores cremes, se por dentro você não está saudável. 

A algumas vitaminas são indispensáveis no nosso organismo:


Zinco: estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. Além de reduzir a oleosidade. Principais fontes: carnes, fígado, gema de ovo,grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, nozes.


Magnésio: é essencial para formação de proteínas que constitui os fios, assim como a queratina. Ele pode ser encontrado na carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.


Potássio: mantém a flexibilidade e a hidratação e está presente nos alimentos como carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.


Cobre: ajuda no crescimento e age nos pigmentos que dão cor aos fios. Principais fontes: nozes, castanha, legumes, grãos integrais, crustáceos, fígado.


Cálcio: a falta do mineral deixa os fios mais quebradiços e finos, por isso o consumo do leite e seus derivados, sardinha e salmão são tão importantes.


Proteínas: estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Principais fontes: carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, queijo e derivados, grãos

Vitamina C:
 antioxidante que contribui para o bom funcionamento das células do fio. Principais fontes: morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes.

Vitamina E:
 previne o aparecimento dos radicais livres e auxilia na formação de um novo cabelo. Fontes: óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo.

Ácidos graxos poli-insaturados: os mais conhecidos são o ômega 3 e o ômega 6. Eles hidratam e dão força e brilho aos fios. Suas principais fontes são: linhaça, salmão, atum, sardinha, azeite, nozes, castanhas e óleos de soja, canola e milho.


E a pele ? Humm ? "A pele é resultado da sua alimentação. Os nutrientes que estão presentes no corpo, vão nutrindo sua pele. Portanto, se a alimentação não é saudável, a pele não terá acesso a esses nutrientes que poderiam deixá-la muito mais bonita", diz Fernanda Giannecchini, nutricionista da Clínica Onodera Estética.


Para se ter uma pele bonita e hidratada nada melhor do que aproveitar os alimentos considerados mais leves. "A alimentação mais saudável para a pele é aquela balanceada, rica em fibras, vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros. Além de possuírem importantes vitaminas e minerais que neutralizam radicais livres, esse alimentos contém fibras que melhoram o funcionamento do intestino", afirma Fernanda.

MAS COMO EU SEI O QUE DEVO TOMAR ?? Isso não é o problema vou te passar algumas receitas para que isso seja bem mais fácil 





1. Suco seca espinha

Ingredientes
· 1 maçã verde
· 1 folha grande de couve
· 1 rodela de abacaxi
· 1 laranja-lima

Modo de fazer
Bata no liquidificador a maçã, a couve, o abacaxi e a laranja. Se preferir, enfeite o copo com algumas folhinhas de hortelã.

Como age
De ação anti-inflamatória, é desintoxicante e ativa a produção de queratina, diminuindo a oleosidade do rosto e do cabelo.


2. Vitamina 7 anos a menos!

Ingredientes
· 1 cenoura
· 1 fatia média de beterraba
· 2 folhas de couve
· 1 punhado de espinafre
· 1 maçã verde
· 1/2 laranja

Modo de fazer
Passe todos os alimentos na centrífuga e beba bem geladinho. Se preferir a vitamina com consistência mais grossa, bata no liquidificador.

Como age
Essa combinação de ingredientes leva alguns dos alimentos mais poderosos no combate a rugas! A vitamina ainda melhora a textura da pele e deixa o cabelo mais forte e brilhante.


Fonte: Mais Equilíbrio, M de Mulher

________________________ ♥_________________________
Post por: ~Yumi~ 
 Sakura Model No Facebook: Clique Aqui
Entre em Contato Comigo: Clique aqui 
Canal Youtube: Clique Aqui
Instagram: Clique Aqui
Twitter: Clique Aqui
Contato Para Parcerias: contatoyumih@gmail.com
________________________ ♥________________________

0 comentários :

Facebook

Contato ?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar ?

Seguidores

?

Blinking Cute Box Cat
Tecnologia do Blogger.